sábado, 22 de setembro de 2012




Eu não sou alguém digna de ser amada. Sou uma pessoa com a alma muito confusa e bagunçada, pra não dizer machucada, e carente, então? Por isso tenho esse meu jeito desesperado de ser. Louca pra ser feliz. Sou uma pessoa que quer atenção. Preciso de carinho, preciso de quem eu amo falando comigo e me enchendo de elogios e bobeirinhas bonitinhas. No fundo, eu sou uma criança, que precisa de pessoas 
ao redor que me façam rir, que me façam bem, que me amem . . Em relação à sentimentos, sei que não sou alguém fácil. Às vezes nem eu me entendo. Custo à fazer isso. E é por isso que acho que sou uma pessoa tão difícil de ser amada. Mas esse tipo de pessoa, é, no fundo, as que mais precisam de amor. E é exatamente esse o meu caso.

Eu posso ser o que você quiser .. .




' Eu já ouvi me chamarem de metida, eu já ouvi me chamarem de egoísta, eu já ouvi me chamarem de linda, como também já ouvi me chamarem de feia, eu já ouvi me chamarem de meiga e outros concordarem que eu era grossa. 
A questão é: Se eu acreditasse em tudo que me disseram, o que eu seria ?'

terça-feira, 11 de setembro de 2012



" A verdade é que desde sempre foi complicado entender o que eu sinto, mas eu sempre tentei descrever em palavras para que, quem sabe alguém mais ou menos desocupado do que eu, pudesse entender por mim. A vida bateu na minha cara, muitos dias seguidos, sem poesia nenhuma que era pra me deixar sem vontade alguma de abrir os olhos. Só que os olhos são meus e cabe a mim saber até onde é bom enxergar, mesmo que sejam só coisas ruins que não vão me dar o sorrisinho que eu tenho que carregar todas as manhãs. Assim como tudo na vida, amores e amigos vêm e vão e, fico aqui perguntando baixinho, quem sou eu então pra decidir que os meus não deveriam ir? Não adianta mais prometer que será pra sempre. Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Eu não quero dor. Eu não quero olhar no espelho e ver você escorrer, manchando minha maquiagem. É pelo medo de cair de novo que meus joelhos tremem. Eu quero, no mínimo uma garantia. E eu só preciso me desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor: enxergar o que está na minha cara. Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando e fazendo tudo por você." 


Tati Bernadi

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não olhe para trás '





Existem pessoas que se preocupam demais com o passado, tanto que se esquecem de viver o futuro. Pra que ficar se importando com coisas que já passaram? Coisas que hoje só são lembranças? Talvez sejam lembranças boas ou talvez ruins, mas de que isso importa agora? O problema do ser humano é se importar demais com o que os ‘outros’ irão pensar ao seu respeito, se impor
tar com coisas que nem as pessoas que deveriam se importar não dão importância. Opiniões todos nós temos, opinamos e expressamos os nossos pensamentos a todo o momento do dia, mas não é porque alguém não gostou de algum ato que você fez no passado que você tem que se desesperar no presente. O que passou, passou olhe para frente, se algo deu errado lá atrás acredite que no futuro dará certo, se fez bom faça melhor, se errou peça perdão, mas pare de se importar com os que opinam, criticam e falam da sua vida com argumentos maldosos, você não deve satisfações a ninguém. Então erga a cabeça, ignore os ‘baixos’ e não olhe para trás.