sexta-feira, 19 de outubro de 2012





Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.


- Caio F. Abreu.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012




O namorado deu de presente a sua namorada uma boneca. Ela com raiva pegou a boneca e jogou no meio da rua , bem na hora que seu namorado chegou. Ele disse : Porque você jogou fora a boneca ? Ela respondeu : Porque não gostei do presente. Ele foi pegar a boneca, quando um carro o atropelou causando de imediato sua morte. No dia do enterro sua namorada chorando muito pegou a boneca e abraçou. E a boneca falou : QUER CASAR COMIGO ? . Então , ela emocionada deixo a boneca cair , e do bolso esquerdo da boneca caíram 2 alianças...junto estava escrito! "AME OQUE VOCÊ TEM , ANTES QUE A VIDA LHE ENSINE A AMAR O QUE VOCÊ PERDEU " .. . 






"Aprendi que se aprende errando;
Que crescer não significa fazer aniversário;Que o silencio às vezes é a melhor resposta;Que amigos conquistamos sendo nós mesmos;Que os verdadeiros amigos estao conosco até o fim;Que nao se espera a felicidade chegar,mas se procura ela;Que quando penso saber tudo,ainda não aprendi nada;Que a natureza é uma das coisas mais perfeitas na vida;Que amar significa
 se dar por inteiro;
Que apenas um dia pode ser mais importante do que muitos anos;
Que se pode conversar com as estrelas;
Que se pode confessar com a lua;
Que se pode viajar além do infinito;
Que sonhar é preciso e procurar realizar esses sonhos é ainda mais necessário;
Que se deve ser criança a vida toda".
Que nosso ser é livre!!!
Que Deus não proibe nada em nome do amor;
Que o julgamento alheio não é importante;
Que o que realmente importa é a paz interior".

terça-feira, 9 de outubro de 2012





"Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.”


Clarice Lispector

sábado, 22 de setembro de 2012




Eu não sou alguém digna de ser amada. Sou uma pessoa com a alma muito confusa e bagunçada, pra não dizer machucada, e carente, então? Por isso tenho esse meu jeito desesperado de ser. Louca pra ser feliz. Sou uma pessoa que quer atenção. Preciso de carinho, preciso de quem eu amo falando comigo e me enchendo de elogios e bobeirinhas bonitinhas. No fundo, eu sou uma criança, que precisa de pessoas 
ao redor que me façam rir, que me façam bem, que me amem . . Em relação à sentimentos, sei que não sou alguém fácil. Às vezes nem eu me entendo. Custo à fazer isso. E é por isso que acho que sou uma pessoa tão difícil de ser amada. Mas esse tipo de pessoa, é, no fundo, as que mais precisam de amor. E é exatamente esse o meu caso.

Eu posso ser o que você quiser .. .




' Eu já ouvi me chamarem de metida, eu já ouvi me chamarem de egoísta, eu já ouvi me chamarem de linda, como também já ouvi me chamarem de feia, eu já ouvi me chamarem de meiga e outros concordarem que eu era grossa. 
A questão é: Se eu acreditasse em tudo que me disseram, o que eu seria ?'

terça-feira, 11 de setembro de 2012



" A verdade é que desde sempre foi complicado entender o que eu sinto, mas eu sempre tentei descrever em palavras para que, quem sabe alguém mais ou menos desocupado do que eu, pudesse entender por mim. A vida bateu na minha cara, muitos dias seguidos, sem poesia nenhuma que era pra me deixar sem vontade alguma de abrir os olhos. Só que os olhos são meus e cabe a mim saber até onde é bom enxergar, mesmo que sejam só coisas ruins que não vão me dar o sorrisinho que eu tenho que carregar todas as manhãs. Assim como tudo na vida, amores e amigos vêm e vão e, fico aqui perguntando baixinho, quem sou eu então pra decidir que os meus não deveriam ir? Não adianta mais prometer que será pra sempre. Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Eu não quero dor. Eu não quero olhar no espelho e ver você escorrer, manchando minha maquiagem. É pelo medo de cair de novo que meus joelhos tremem. Eu quero, no mínimo uma garantia. E eu só preciso me desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor: enxergar o que está na minha cara. Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando e fazendo tudo por você." 


Tati Bernadi

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não olhe para trás '





Existem pessoas que se preocupam demais com o passado, tanto que se esquecem de viver o futuro. Pra que ficar se importando com coisas que já passaram? Coisas que hoje só são lembranças? Talvez sejam lembranças boas ou talvez ruins, mas de que isso importa agora? O problema do ser humano é se importar demais com o que os ‘outros’ irão pensar ao seu respeito, se impor
tar com coisas que nem as pessoas que deveriam se importar não dão importância. Opiniões todos nós temos, opinamos e expressamos os nossos pensamentos a todo o momento do dia, mas não é porque alguém não gostou de algum ato que você fez no passado que você tem que se desesperar no presente. O que passou, passou olhe para frente, se algo deu errado lá atrás acredite que no futuro dará certo, se fez bom faça melhor, se errou peça perdão, mas pare de se importar com os que opinam, criticam e falam da sua vida com argumentos maldosos, você não deve satisfações a ninguém. Então erga a cabeça, ignore os ‘baixos’ e não olhe para trás.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012



, Brena Alves . .

É muito mais que um simples parentesco que existe entre a gente, somos confidentes, somos primas e mais que tudo isso, somos amigas, [aaaaaa] e invencíveis juntas [gargalhadas de bruxa]’ . É perfeito cada segundo contigo, é uma AMIZADE que não tem preço. Nunca foi diferente, a gente sempre foi muito próximas, se bem que quando éramos crianças brigávamos muito . . lembra que uma vez  a gente quebrou até uma vaso da vó em uma das nossas briguinhas bobas ?’ KKKKKKKKKKK’ Nossa que horrível foi aquilo :D’ . . a vó só faltou matar a gente HUASHAUSHUASH’, achei que ela fosse comer a agente viva :OO ;; mais a nós sempre fazíamos  as pazes no final, acabava tudo bem ;; já aprontamos muito juntas, não me arrependo de nada que fiz contigo, pelo contrário, queria que o tempo voltasse para fazermos tudo novamente. O tempo foi passando, nós crescemos e nada mudou, a confiança, o amor, o carinho, que tenho por ti nunca vai mudar . . não importa o que aconteça, não importa qual caminho vamos seguir daqui algum tempo, quero que saibas que nada e ninguém irá nos separar. Saber que te tenho ao meu lado é a melhor coisa que pode acontecer, saber que sempre que eu preciso,  vs está disposta a me ajudar, seja pra me ouvir, pra chorar junto comigo, pra me dá conselhos, pra ouvir as minhas dores de cotovelos ou até mesmo pra ouvir meus segredos. Eu sei que em ti posso confiar ;; EU TE AMO, meu tudo.









Eu não tenho medo de voar. Eu tenho medo de estar fechada num lugar e de ter escolhido estar fechada nesse lugar. Tenho medo porque meus pés sentem o chão mas ele é falso. Meus pés sempre me obrigam a sentir a verdade e eu sou obrigada a dizer a eles que aquele chão não dura e nem é de terra. Tenho medo do absurdo que é sorrir e dizer "guaraná normal e sem gelo, grata" enquanto se quer dizer "que 
merda é essa de estar voando se não sou a porra dum passarinho?". Tenho medo porque quando acabar estarei em outro lugar. Agora, se eu pudesse escolher o maior de todos os medos, eu diria "a chance disso cair agora é muito pequena". Estou sobrevoando, sem inteligência, a água profunda que aprendi a chamar de casa mas também de intervalo. A verdadeira angústia de voar é estar acima da nossa vida. Voar é tornar nossa rotina banal. Estou voando há dias, de primeira classe, com vista para o desenho de um país que não sei o nome. Ao lado de uma pessoa que, até que enfim, não é mais uma barrinha de cereal.



Tati Bernardi

quarta-feira, 29 de agosto de 2012




' Eu tenho nojo dessa sociedade preconceituosa, que não aceita as diferenças. Uma sociedade burra e de mente fechada. Respeito ? uma coisa que poucos sabem, que poucos entendem o significado dessa palavra, enquanto a maioria das pessoas rotularem os outros sempre vai haver guerra.Pobre e rico é tudo a mesma pessoa , assim como lésbica, homossexual, hétero, negro, pardo, branco, deficiente, todo mundo é igual e todo mundo tem sentimentos e sonha com a felicidade e com uma sociedade mais justa. Abram a mente e olhem ao nosso redor a preciosidade que temos mas que estamos disperdiçando.


K.Alves'

”(…) A felicidade entrou com o pé na porta e sentou ao meu lado. Eu não estava mais sozinha esperando o espéculo. O trânsito todo parado e ela acena no carro ao lado, depois morre de vergonha e toma bronca do pai para sentar direito na cadeirinha. O dia meio cinzento, vai-não-vai e de repente ela surge amarela e esquenta a vida. Ela mora numa gaveta cheia de bobeirinhas lá em casa 
.. . Ela toma banho comigo quando a água leva embora coisa ruim e renova a alma e dorme ao meu lado quando eu descanso .. .“



                                                             Tati Bernardi


segunda-feira, 27 de agosto de 2012


‎Quem sou eu?


Às vezes sou engraçada, outras vezes sou séria; às vezes sou menina, quase uma criança e outras vezes sou bem mulher; às vezes sou complicada e indecisa, outras resolvo tudo sem parar pra pensar. Às vezes gosto demais das pessoas, outras me decepciono exageradamente .. . às vezes quero chamar atenção, outras tenho vontade de desaparecer; às vezes quero muita coisa, tudo ao mesmo tempo. Outras vezes não quero nada, quero apenas ficar sozinha; às vezes sou impaciente com o mundo, quero que tudo se resolva rápido e do meu jeito, outras sou tranquila, o mundo pode acabar e eu nem vou perceber .. . às vezes eu choro, fico muito triste, outras vejo graça em tudo . .. às vezes escuto e falo coisas que não queria, outras tampo os ouvidos e fecho minha boca. Às vezes sinto saudades, outras penso que o que tiver que ser será .. . às vezes acredito que coincidências sempre acontecem , outras vezes acredito no destino. Às vezes dou asas à minha imaginação e sonho mais alto que o normal; às vezes eu só queria ser feliz. 
é isso aí, às vezes eu sou assim .. . 

quarta-feira, 16 de maio de 2012







A loja de CD's


Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.

Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe,caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza.

Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava.

Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. 

Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse:

- Esse aquí...


- Quer que embrulhe para presente - perguntou a garota, sorrindoainda mais... 

Ele balançou a cabeça para dizer que sim e disse:

- É para mim mesmo mas eu gostaria que você embrulhasse.

Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por alí, admirando aquela figura divina.

Daquele dia em diante, todos as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava em sua gaveta, sem sequer abrir.

Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar.

Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair. Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja.

Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.

Alguns dias depois o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu.

Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a soluçar e disse:

- Então, você não sabe Faleceu ontem.

Passado alguns dias mais, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embruhados e guardados em sua gaveta.

Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:

- Você é muito simpático, não quer me convidar para sair Eu adoraria.

Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.

Assim é a vida:

Não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente.

Ainda dá tempo...

sábado, 12 de maio de 2012



Você ainda vai amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar! Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser . . Vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa! Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir, vai acreditar e desacreditar, vai se perder em sua própria vida, vai arriscar mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo, duvidas, vai se arrepender, vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar para outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém, vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. Vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é você mesmo.

quinta-feira, 15 de março de 2012

. é mais quee uma SIMPLES AMIZADE [#na verdade faz tempo quee passou disso] . Somos IRMÃ SIM, apenas de MÃES diferentes e isso para nós não influi em nada . . vs é a pessoa quee se PREOCUPA ao MÁXIMO cmg, sempre está perto de mim quando preciso, não se CANSA de ouvir as minhas DORES DE COTOVELO, e os meus ROMANCES PROBLEMÁTICOS [HASUAHSUAHSU .-.]. Sempre me da os MELHORES CONSELHOS , e claro eu SEMPRE acabo fazendo aquilo quee vs MANDAA . É lindo de ver vs tentando me ENSINAR o quee sabe sobre COREANO, tentando me fazer COMER Japonês . . Enfim por mais quee eu escreva mais e mais nada vai EXPLICAR ou TRADUZIR o quee vs significa pra mim . EU TE AMO e te prometo quee NUNCA iremos nos SEPARAR, iremos viver SEMPRE juntas, msm não morando na msm HOUSE ou se vendo todo DIA, isso não IMPORTA . . Eu serei PRA SEMPRE a sua UNNIE e vs SEMPRE SERÁ a minha DONGSAENG ♥' [. .]
[. .] eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém quee soubesse se aproximar sem ser invasivo, ou quee não se esforssace tanto para parecer tão interessante. Alguém de quem eu nao quizesse FUGIR quando a intimidade derrubasse nossa mascaras, quee segurasse minha mão & tocasse meu ♥ . Quee não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse. Alguém que me roubasse um Beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem quee isso me ameaçasse . Alguém quee me falasse quee eu canto mau, quee eu falo demais, quee eu sorrio demais e quee as vezes eu fosse desastrada. Alguém quee eu tivesse a sensação de não precisar de mais ninguém , alguém com quem eu quizesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportaveis quee nao fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direçao. Quee me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do MUNDO. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas FEITO PRA MIM .

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012



. As vezes ela acorda rock’n roll. Às vezes dá uma de Zen. Um dia, quer usar salto, no outro, tênis. Na terça não quer saber de maquiagem, na sexta, exagera no deliniador. Ela é fofa, meiga e educada. Grossa, bruta e ignorante também. Ela pode ser sexy, pode ser desastrada, pode ser ousada, pode ser tímida, pode usar short curto ou vestido longo, isso não muda o caráter dela. Nerd na segunda e do fundão na quarta. Escuta pop, curte rock, até MPB. Tem mil faces, mil gostos, não é apenas uma só. Ela não se limita ao básico, ao comum, e sempre pode surpreender [. .]'